Seja muito bem-vinda à chamada

Elas Periféricas!

Primeiramente, agradecemos por aceitar participar desta seleção da Fundação Tide Setubal. Nosso objetivo é fortalecer iniciativas de mulheres negras periféricas na cidade de São Paulo, bem como os territórios periféricos em que essas iniciativas estão inseridas.


Nesta primeira fase, queremos conhecer melhor a iniciativa que você está inscrevendo ao Edital. Para isso, utilizaremos a seguir um cadastro para o nosso banco de dados, com informações da iniciativa e da responsável pela submissão da inscrição, e até cinco perguntas abertas, que nos permitirão avaliar a aderência da iniciativa aos critérios e princípios desta chamada.

Dedique-se a preencher o formulário de forma objetiva, simples e direta. O processo inteiro deve durar cerca de 30-60 minutos. Neste momento, não será necessário mandar os documentos adicionais e/ou fotos. O vídeo é opcional.


O prazo para envio deste formulário é 23h59 do dia 16/06. Não haverá prorrogação!


Para apoiar no preenchimento do formulário, faremos um webinário no dia 11/06 às 16h. Em breve, informaremos em nossas redes sociais o link do webinário. Para se inscrever no webinário, cadastre-se.

Quero participar do webinário!

O resultado da seleção para a próxima fase será divulgado em 26/06 por e-mail. Não serão fornecidas devolutivas personalizadas ou individuais para não classificadas em todas as fases de seleção, por razões operacionais; no entanto, tentaremos que o processo inteiro gere reflexões e aprendizados para todas as envolvidas sempre que possível.


Caso tenha alguma dúvida, leia a seção de Perguntas Mais Frequentes; caso ainda tenha algum questionamento, contate-nos pelo e-mail elasperifericas@ftas.org.br.


Desejamos boa sorte!

Edital e regulamento

O objetivo principal desta chamada de projetos é fortalecer iniciativas de mulheres negras periféricas na cidade de São Paulo bem como os territórios periféricos em que elas estão inseridas. A Fundação Tide Setubal quer caminhar junto com tais iniciativas, pois acredita na força da transformação social que vem através delas. Para saber mais, faça o download abaixo.

Faça o download do edital aqui

Edital – Elas Periféricas – 2ª Edição

Perguntas mais frequentes

1) A minha iniciativa atua na periferia de São Paulo, mas não possui mulheres negras em cargo de liderança. Posso participar?


Não, o objetivo principal deste edital é fortalecer iniciativas de mulheres negras periféricas na cidade de São Paulo bem como os territórios periféricos em que elas estão inseridas. Por isso, é importante que sua organização ou coletivo atenda a esses requisitos juntos.

.

.

2) Recebo atualmente recursos da Fundação Tide Setubal, posso me inscrever?


Não, organizações ou coletivos que recebem atualmente algum apoio da Fundação Tide Setubal ou Fundo Zona Leste Sustentável não podem participar.

.

.

3) Já me inscrevi na edição anterior do Elas Periféricas, mas não fui selecionada. Posso me reinscrever?


Sim, desde que sua organização ou coletivo esteja de acordo com os critérios deste Edital.

.

.

4) Preciso de mais do que quarenta mil reais para desenvolver minha iniciativa. Posso solicitar um valor superior?


Não, todas as finalistas deste Edital receberão o recurso de até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). É permitido, porém, e até recomendado, que você busque outros financiadores para sua organização ou coletivo.

.

.

5) O que é o apoio técnico e mentoria que vocês estão oferecendo?


O apoio técnico e a mentoria visam a capacitação das lideranças e gestores de cada iniciativa selecionada, além de fortalecer a organização ou coletivo por meio do aprimoramento de funções essenciais como gestão financeira, mobilização de recursos, gestão e monitoramento de projetos, comunicação institucional, planejamento estratégico e atuação em redes.

.

.

6) É obrigatório participar desses encontros de mentoria?


Sim, a equipe responsável pela iniciativa selecionada deverá se comprometer a participar de forma ativa em todas as formações e encontros oferecidos para este fim. A não participação poderá implicar a perda do apoio da Fundação Tide Setubal nesta e em outras oportunidades vindouras.

.

.

7) Qual o prazo para preenchimento do formulário?


A primeira etapa se encerra às 23h59 do dia 16 de junho de 2019. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. Não deixe para a última hora!

.

.

8) Como saberei se fui selecionada para a segunda etapa?


As organizações ou coletivos selecionados serão informados por e-mail e, se necessário, por telefone, a partir de 26 de junho de 2019.

.

.

9) Estou com dúvidas no preenchimento do formulário do Edital, com quem posso falar?


Envie um e-mail para elasperifericas@ftas.org.br.


Leia o edital completo e inscreva a sua iniciativa :)


Dica importante: para evitar contratempos como a perda do conteúdo da sua inscrição, recomendamos que redija suas respostas em um documento salvo em seu computador (por exemplo, em Word) e, ao finalizar, copie e cole no formulário ao lado


O Edital Elas Periféricas – 2ª edição é destinado a iniciativas de organizações sem fins lucrativos (associações em suas diversas denominações, tais como ONGs e OSCs) e coletivos, formalizadas ou não, atuantes em diferentes territórios periféricos do município de São Paulo.



Os requisitos para inscrição neste edital são os seguintes:


● ter mulheres negras em seu quadro de lideranças;

● ter origem e atuação em territórios periféricos da cidade de São Paulo;

● não ter finalidade lucrativa;

● ser uma iniciativa diretamente administrada e executada pela proponente.


Não serão contempladas neste edital organizações que:


● tenham a participação de pessoas diretamente envolvidas na organização, avaliação e execução deste edital, bem como funcionários,

colaboradores ou familiares da Fundação Tide Setubal;

● já recebem algum apoio da Fundação Tide Setubal ou Fundo Zona Leste Sustentável.

Seus dados estão protegidos conosco.

Preparamos com cuidado um passo a passo para envio de vídeos no YouTube. Assim, esperamos garantir que tenha sucesso no envio do vídeo para a Fundação Tide Setubal!

1. É necessário ter uma conta no Gmail

2. Faça seu login e acesse www.youtube.com

3. Do lado direito, clique no ícone de seta com a opção “Enviar”

4. Selecione a opção “Público” para o vídeo

5. Em seguida, selecione o arquivo para enviar

6. Aguarde o processamento do vídeo

7. Do lado direito do vídeo, haverá o espaço de “informações básicas” para colocar o título e a

descrição desejada. Salve o vídeo com o nome da iniciativa

8. Em configurações avançadas, há opções sobre permissão de comentários e demais

funcionalidades (caso seja preciso)

9. Do lado direito, clique no botão “Publicar”

10. Depois disso, do lado esquerdo, abaixo do vídeo, estará disponível o link do seu vídeo no YouTube

11. Recomenda-se que teste o link antes de enviar

12. Copie o link para inserir na sua inscrição

13. Pronto, concluído!

Não se esqueça de incluir o link do seu vídeo no formulário! Caso tenha mais dúvidas, recomendamos o acesso a esse tutorial:

Elas periféricas é um edital organizado e produzido pela Fundação Tide Setubal