AQUECE HACKATHON

VOZES DO BAIRRO:

experiências de comunicação nos territórios

Data: 07 de outubro

Local: Universidade Cruzeiro do Sul - Campus São MIguel

Endereço: Av. Dr. Ussiel Cirílo, 225 - Vila Jacuí

Horário: das 19h às 21h30

Preencha o formulário e inscreva-se!

SOBRE O INOVA ZL

Inova ZL é uma plataforma de inspiração, conexão, formação e apoio que busca fortalecer iniciativas transformadoras de e para as periferias. Queremos sensibilizar, inspirar, engajar e mobilizar jovens para soluções inovadoras que combinem o empreendedorismo e o poder da tecnologia para resolução de problemas sociais e desenvolvimento territorial. Promovemos debates sobre empreendedorismo e tecnologia como ferramentas de transformação e apoiamos técnica e financeiramente projetos que proponham soluções por meio da inovação social.

No 2º semestre de 2019 trabalharemos o tema "Soluções urbanas no Jd. Lapenna" e desenvolveremos uma metodologia de criação e prototipagem de projetos que tem 3 fases:

1) Eventos de geração de conhecimento, inspiração, conexão e network. (Mackenzie, USP Leste, Universidade Cruzeiro do Sul e Galpão ZL)

2) Hackathon: maratona de 48hs com atividades mão na massa, dinâmicas e colaborativas onde os times receberão mentorias e serão orientados para prototipar ideias com potencial de resolver problemas do Jd. Lapenna. No final do evento os times serão avaliados por uma banca e as 3 melhores ideias serão premiadas. (dias 30/11 e 01/12 no Galpão ZL

3) Os projetos premiados serão incubados e receberão apoio da Fundação Tide Setubal para se estruturar.

Confira aqui as pessoas convidadas para nosso debate

Maria de Fatima Gomes Rodrigues

Maria de Fatima Gomes Rodrigues é técnica em geoprocessamento de dados e mapeamento. Integra desde 2001 a equipe da Casa dos Meninos, entidade cujo foco está na formação da juventude do Jardim São LuÍs e atua nas áreas de território, juventude e tecnologia período - foi diretora-presidente em dois mandatos, educadora social e responde pela diretoria financeira da mesma entidade. Compõe também a equipe de trabalho do projeto Rede Comunitária de Intranet Base Comum.

Pamella Indaiá

Pamella Indaiá é jornalista pela USJT e pós-graduada em infância, educação e desenvolvimento social pelo Instituto Singularidades. Tem mais de cinco anos de experiências com negócios de impacto social. É líder de UX Design na TNH Health, startup de tecnologia na área da saúde. Atua voluntariamente na Rádio Comunitária Milênio FM como responsável pela mobilização da área de comunicação e jornalismo. Trabalha também como doula, placenteira e aprendiz do pluriverso do partejar.

Tony Marlon

Tony Marlon é jornalista formado pela unisa (Universidade de Santo Amaro). Participou das construções do Núcleo de Comunicação Maré Alta (2008), da Escola de Notícias (2013) e idealizou, em 2018, a plataforma de conteúdo Historiorama. Acredita e trabalha por uma comunicação que mova positivamente corações, discursos, espaços e relações.

Ana Carolina Martins (mediação)

Ana Carolina Martins é empreendedora social e diretora-executiva da A Visionária Lab, laboratório de conteúdo e conhecimento a partir da diversidade. Fomenta e apoia projetos de empreendedorismo e inovação social que estão às margens. Por meio de sua trajetória como mulher negra, nascida no Capão Redondo, idealizou e dirigiu o documentário “Visionários da Quebrada”, no qual as histórias contadas criam novos imaginários e narrativas sobre os saberes e tecnologias sociais produzidas nas periferias. Formada em marketing com especialização em inovação social, é autodidata estuda e pesquisa temas como psicanálise, filosofia, cinema e descolonização.